Minha lista de blogs

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Projeto: Gincana interdisciplinar – dia das crianças

Compilado por Adilson Motta


ANO: .........................
REGULAMENTO
1.    DO OBJETIVO:
Promover à integração, o conhecimento, a descontração, o lazer, principalmente comemorar o DIA DAS CRIANÇAS.
2- DAS DISPOSIÇÕES:
Das disposições gerais, seguem abaixo os dispositivos que regulamentam a II gincana DIA DAS CRIANÇAS da Escola.......................................................................... . .
2.1- Componentes participantes de uma equipe, sob nenhum pretexto poderão mudar de sua equipe, sob pena de punição para equipe futura.
2.2 Estar presente no horário normal de aula para participar da Gincana.
2.3 – Participar com entusiasmo, empenhando-se para apresentar, da melhor maneira possível as tarefas.
2.4 – Ter espírito esportivo e união entre equipes, respeitando todos os seus membros.
2.5 – Não serão permitidas vaias durante a realização das tarefas das respectivas equipes. A equipe que desrespeitar esta norma  perderá 50 pontos a cada manifestação de vaias.
2.6 – As respostas serão encaminhadas por escrito aos respectivos jurados  responsáveis pelas equipes.
2.7- Os pedidos de anulação de qualquer tarefa ou resposta obedecerão aos seguintes  critérios:
a) Só poderão ser feito pelo líder da equipe.
b) Tempo para reclamação, no máximo 2 minutos após o término da prova.
c) No ato da reclamação trazer a fonte que comprove a irregularidade da equipe.
2.8- A mesa de jurados será composta por:
* professores da escola;
* representante da SEMED – se for o caso;
* Representantes do Conselho Escolar, etc.
(A critério da equipe promotora).
2.9- Cada um dos jurados ficará responsável por computar os pontos de cada uma das equipes, de todas as tarefas e provas realizadas sendo um total de 5 equipes. (Sugestivo).
2.10- A organização de cada equipe (grito de guerra e mascote da equipe, ambos relacionados ao tema da Gincana) contará 40 pontos.
1. DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES:
Todas as tarefas, devido:
Ao grau de dificuldade foram entregues às  equipes com antecedência, embora todas devam ser  cumpridas durante a realização da GINCANA.
Cada equipe poderá contar com o apoio dos professores que lhes darão assessoria a ao mesmo colaborarão  com a organização das equipes.
Qualquer dúvida sobre a realização das tarefas, procurar os professores líderes de cada equipe antes do final de sua realização.
DA REALIZAÇÃO:
A I Gincana Interdisciplinar Dia das Crianças da ............................................... (nome da escola) será realizada  em etapas:
1ª etapa: - Tarefas Extraclasse  com arrecadação de alimentos  e brinquedos; as equipes  já começam com 200 pontos e quem arrecadar mais alimentos e brinquedos ganhará 100 pontos.
2ª Etapa: - Perguntas e realização das Tarefas e Provas propostas.
DAS TAREFAS:
1ª Tarefa:
Música – Tema da Equipe ---------------------------------------------- VALOR DA TAREFA: 100 pontos.
  • Cada equipe deve escolher uma música que se relacione com o tema da Gincana;
  • A música escolhida deve ser apresentada de forma criativa (coreografia, coral, dramatização, danças...).
2ª Tarefa: Cada equipe deverá escolher um (uma) representante para cantar corretamente a primeira estrofe do Hino Nacional.  --------------------------Valor da tarefa:  150 pontos
3º Tarefa: Apresentar uma dança típica do Maranhão (sugestivo).  Valor da tarefa: 100 pontos
4ª Tarefa;: Produzir e apresentar um POEMA relacionado ao tema da Gincana.
Valor da tarefa:  150 pontos
5ª Tarefa: Contar uma Lenda do Maranhão. Valor da Tarefa: 50 pontos.
6ª Tarefa: Criar uma mensagem sobre o Meio Ambiente. Valor da Tarefa: 50 pontos
Em aberto a outras tarefas...
TAREFAS RELÂPAGOS: As tarefas relâmpagos serão realizadas conforme abaixo:
a)   Valor das tarefas: 30 pontos
b)   Tempo estipulado; 3 minutos para cada equipe realizarem as tarefas.
c)   Um participante de cada equipe contará uma piada decente.
d)   A equipe deve executar uma Parlenda bem criativa através de representantes da equipe.
e)   A equipe deve executar uma Adivinhação bem criativa através de representantes da equipe.
f)    Cada equipe deve fazer uma estrofe de poema com a palavra  AMOR.
g)   A equipe deve executar 02  ditados populares bem criativos através  de representantes da equipe.
PROVAS: Cada equipe escolherá os componentes que irão realizar as seguintes provas:
  • Corrida de saco;
  • Encher um litro com a boca (sem usar as mãos) – 3 minutos. -  100 pontos.
  • Corrida do Ovo – 20 pontos.
  • Estourar cinco balões na barriga (sem a ajuda das mãos) – 20 pontos.
PERGUNTAS E RESPOSTAS:
  • Cada acerto valerá  10 pontos;
  • No intervalo entre as tarefas, serão feitas perguntas relâmpagos cujas  respostas deverão ser  entregues pelos líderes de cada  equipe, aos jurados.
  • Cada equipe terá 2 (dois) minutos para entregar a resposta aos jurados.
  • Só pontuará a equipe que entregar a RESPOSTA CORRETA no tempo estipulado.
Obs.: As perguntas a serem formuladas serão de acordo com os conteúdos estudados durante  o período letivo, ou em conformidade  com disciplinas específicas como:
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • História;
  • Geografia;
  • Religião;
  • Inglês;
  • Histórico do Município. (Sugestivo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário